12 março 2010

Yoono

Esse complemento me surpreendeu! Ele agrega as redes sociais e IMs (Instant Messages) que eu uso. Imagina só: Controle quase completo do Facebook, Twitter, FriendFeed, MySpace, Flickr, Live Messenger (MSN pros intimos) e Google Talk!
Isso sem contar o Yahoo Messenger, AIM e LinkedIn que eu não uso!

Po imagina que legal, tudo num lugar só?! Acompanho todos os updates desses sites pela janela All do Yoono, onde posso responder, retwittar, mandar DMs, e etc, alem de conversar no MSN e GTalk.

Alguns outros lances legais do Yoono são quando você descansa o mouse sobre uma foto e/ou vídeo, dai a janela da pagina que você está visitando escurece e a foto ou vídeo abre no centro em uma lightbox para que você possa visualizar melhor.

Você pode usar o Yoono de duas maneiras, na sidebar que funciona em todas as abas do seu navegador, onde é exibido a quantidade de novos posts e também se você tem novas mensagens de IMs, ou abrindo o modo colunas, onde uma nova aba é criada e você pode escolher o que exibir em cada coluna dessa aba.

Mas nem tudo são flores, a @sahkelly já reclamou que no twitter não da pra salvar os twitts como favoritos e eu estou ficando chateado com duas coisinhas, primeiro que a sidebar fica visivel sempre, e a outra é que sidebar aberta (mostrando os posts e mensagens) não tem um auto-hide, é preciso sempre “minimiza-la”.

Enfim, ainda está em teste aqui na minha máquina, e estou gostando bastante! =D

Outra opção bem legal é instalar o Yoono no Desktop que funciona igualzinho a versão do Add-on, com a diferença de não possuir as sidebars chatas! =)
Ah sim, outro lance que não podia ficar de fora é uma feature que até hoje eu só tinha visto no Seesmic, que é quando o software agrupo as “conversars” do Twitter fazendo uma linha do tempo das respostas, assim você sabe de onde veio tal assunto, facilitando sua vida ;)

Acabei de ver também que lista as buscas de suas Hashtags favoritas! Muto legal, estou ficando apaixonado por essa aplicação!

(se vocês repararem eu estou editando essa postagem conforme descubro coisas novas no Yoono, como ele abrange bastante coisas, resolvi escrever a postagem e esperar um pouco até postar =D )

Instale