09 abril 2009

TinyURL Creator

Ahh essa extensão foi um achado!!
Eu queria enviar um feed que li no gReader para meu amigo, e quando cliquei para enviar por email a budega do reader não autocompletou o email dele, e eu não me lembrava de cor! Então resolvi mandar a URL (endereço da pagina) pelo Twitter pra ele, mas a URL era terrivelmente grande, e eu não conseguiria explicar o que era aquele link porque o Twitter tem um limite de caracteres que eu posso usar, dai me lembrei do site TinyURL que cria URLs pequena para links grandes, fiz minha TinyURL e twittei pra ele, dai resolvi procurar uma extensão para o firefox que me ajudasse nesse trabalho, e lógico que encontrei!

Essa extensão adiciona no me menu ferramentas a opção TinyURL Creator, ou você pode personalizar sua barra de ferramentas e colocar um botãozinho para atalho da extensção na sua barra de ferramentas, esse botão te da as opções:
  • New - Que cria uma tinyURL a partir de um link que vc digitar;
  • From Current URL - que o melhor da extensão, ele cria uma tinyURL a partir da pagina atual e automaticamente copia no clipboard do windows, dai é só colar a URL (q já esta copiada) onde você quiser.
  • View saved - Sim, a extensão salva suas TinyURLs, e é só dar uma olhadinha na sua lista!
  • Opitions - Configurações da extensão
Enfim, é uma extensão pequena e completa! Vale muito a pena!

Instale

3 comentários:

caio.matrix disse...

Uso há um bom tempo e recomendo!
Facilita e muito a vida de quem tá sempre mandando links, e querendo comprimí-los. Ajuda principalmente no twitter. =D

Rafael Bernard Araújo disse...

o twitter até cria as tinyurls sozinho, mas vale a pena conhecer uma solução brasileira para encurtar as urls, o http://migre.me. E nem precisa instalar uma extensão, basta arrastar o botão de criação de urls e já fica disponível a facilidade de distribuir pequenas urls.

Wellington disse...

Já estou instalando essa extensão no meu navegador !