17 abril 2008

Smart Bookmarks Bar

Grande duvida do Nelson. Espero ter ajudado ;)


Essa extensão esconde o texto da barra de favoritos mostrando apenas os Favicons, e ao passar o mouse pelo ícone o nome é exibido!!
Bastante útil! Adorei ^^

Smart Bookmarks Bar :: Complementos para o Firefox

10 comentários:

Heitor disse...

Desculpe usar esse espaço, mas não encontrei uma área para fazer contato com você...

As extensões que você indica são excelentes e é de uma grande ajuda para todos os usuários FireFox... Sei que é um grande trabalho manter isso sempre atualizado, e por isso você está de parabéns!!!

Eu tenho uma dúvida, não sei se você vai ter tempo ou poder ajudar, mas não tem problema...

Eu sou iniciante nesse mundo do FireFox, estou usando ele faz 1 mês e já virei Fã, e acho que não sei mais viver sem o FF.

Com todas as descobertas que fiz sobre extensões, e sei que existe um Mundo delas, tenho usado o RSS para poder acompanhar as atualizações em vários sites e inclusive no seu é claro.

Mas encontrei um problema nisso: :(

O seu site por exemplo, é fácil de acompanhar, porque todas as páginas encontram-se aqui, então assinando um RSS é fácil saber se teve alguma coisa que eu deixei de ler.

Mas por exemplo o site https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/

Da FireFox, existem muitas páginas com complementos e não dá para ver todos em um único dia.

Existe alguma forma de tipo eu gravar o Site inteiro mostrando no meu RSS todo o site as partes lidas e não lidas, e quando o site fizer alguma alteração ou incluir uma página nova, aparecer nesse meu RSS para que eu saiba que aquele site adicionou alguma coisa que eu precise ler?

Tenho usado os seguintes complementos mas nao sao completos nisso: Update Scanner além claro do RSS

Abraços...

Unknown disse...

Fala Heitor beleza rapaz?!
Cara você me pegou agora, não sou o cara ideal para te responder essa duvida. Você devia procurar alguém com conhecimento especifico em RSS, xml e essas coisas.
Creio que o Yahoo Pipes seja possível criar algo como você quer, mas sinceramente não faço idéia de como proceder.

Desculpe não poder ajudar.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Opa Bruno...tenho uma dúvida vamos ver se vc pode me ajudar.

Seguinte aqui na minha google toolbar eu adiciono vários botões (favicons) de sites que acesso diariamente, como blogs, botão do g-mail, sacou né! Para adicionar esse pequenos atalhos na minha toolbar eu tenho que clicar com o botão direito do mouse em algum campo de preenchimento de texto (tipo pesquisa) e dai clicar "GERAR PESQUISA PERSONALIZADA", dai abre uma janelinha com o botão e seu iconizinho, dai vai pra minha barra.
Ai te pergunto se tem alguma extensão que seja mais rápido e fácil esse método de add botão na toolbar.E tem sites por exemplo em flash, q não consigo adicionar o botão mesmo com o campo de texto ali, não aparece a opção "GERAR PESQUISA PERSONALIZADA", sem dizer os site q nem campo tempo pra mim fazer isso, mas gostaria de adicionar.
Já tentei clicando personalizar com o botão direito em cima da barra e arrastar a guia da página, o endereço de url....é dificil! Tem algo q me ajuda nisso?

ótimas extensões, já add varias!
Abraço
Parabéns!

Unknown disse...

E minha reposta? Tem?
Leandro

Unknown disse...

Oi Leandro!!
Por favor me perdoe a demora meu amigo!
E o pior é que demorei para te responder que não conheço nenhum add-on que faça o que quer!
E quanto a paginas que você não consegue criar essa pesquisa, é porque não tem como o google buscar nessas paginas! Muitas paginas em flash não são indexadas corretamente pelo motor de busca do google.

Desculpe a demora, ainda por ser uma resposta negativa!

Me desculpe mesmo

Anônimo disse...

Olá. Gostei do blog. Legal divulgar algumas extensões interessantes do Firefox. Bom também porque nem sempre se vê a descrição em português lá no sítio oficial. O Firefox é fantástico mesmo. Posso dar algumas sugestões? Não pesquisei o blog com todo afinco, mas acho que estas não foram postadas:
All-in-One Sidebar: essencial, cria uma barra lateral bem personalizável;
Fasterfox: ajuste de desempenho e rede, acelera o Firefox, etc;
Febe: muito interessante, faz um backup das extensões, favoritos, etc;
Tab Scope: mostra uma pré-visualização da página somente apontado o rato para a aba;
outra boa também, que descobri a pouco tempo, é UnPLug. Com ela pode-se baixar conteúdo de mídia da página, inclusive vídeos do Youtube. Muito melhor, aliás, do que várias outras específicas para isso, como GetVideo, etc. Dá para baixar também usando o DownThemAll.
Por último, o Zotero, excelente. Na verdade eu não o uso, mas ele é sem dúvida muito útil para quem faz pesquisas na internet. Bem profissional.

http://muzikmond.blogspot.com/

Marcos Marques disse...

BOA! =D

Acompanhava o blog quando ele começou, e voltei agora em busca de algumas extensões e vejo essa maravilha logo de cara.

;)

Elaine Maciel disse...

ADOREI A DICA ;)

Unknown disse...

Amigo, eu excluo os nomes do fvicons, desta maneira: primeiro arrasto o icone que está na barra de endereços para a barra de favoritos, depois com botão direito do mouse, excluo o que tiver no campo nome. veja se não estou certo.

Anônimo disse...

sempre acompanhei seu blog, e meus parabens pois suas digas sao de grande ajuda para todos