11 março 2008

Drag And Drop Upload

Eu estava em casa passando minhas fotos do celular para o computador, e resolvi colocar duas delas no meu álbum do Orkut (ta certo, ta certo, eu sei que Orkut é coisa de desocupado, mas tem gente que só acho ali) e fui fazer o upload das fotos.
Dai eu cliquei no botãozinho de buscar para ir encontrar a foto que eu queria, dai cliquei em meu computador, Unidade D, Fotos, etc, etc, etc, etc.... (é que eu costumo manter as fotos separadas em pastas por data, então imagina a volta que eu dei pra achar a bendita foto) até que encontrei a foto. Fiz o upload, e vamos para a próxima! Dai eu percebi que o maldito botãozinho 'Buscar' abre sempre a pasta 'Meus Documentos'!!! Eu tive que dar todo o 'rolê' de novo para subir a segunda foto!!! Fiquei 'P. da vida' e fui buscar alguma coisa pra não passar por isso outra vez. E então encontrei essa maravilhosa extensão.
Agora basta eu abrir a pasta que eu quero no explorer mesmo e arrastar e soltar o arquivo na caixa de texto da busca do Orkut e pronto!!

Simplesmente perfeito! Essa pra mim agora é mais uma extensão essencial!

dragdropupload :: Firefox Add-ons

6 comentários:

Chef disse...

Brunno, seu blog é muito bom e suas dicas melhores ainda. Valeu!

Caio César disse...

Muito boa essa ext!
Parece que o orkut já tem uma ferramenta pra passar varias fotos de uma vez só,mas só funciona no IE!Essa vai quebrar um p. de um galho!
Vlw!

Yashá Gallazzi disse...

Queria entender se essa ext só funciona no Orkut. Ou dá para usar em qualquer situação de upload?

Unknown disse...

Yashá, funciona sim em outros sites, mas não sei se em todos!

R. SouzZa disse...

.. cara, vc é meu rei! ;D

Unknown disse...

AHAHHAhaHHAHAhahhHAhahHAhA
Obrigado pelo prestigio Souzza!! ;)