05 janeiro 2006

Sage



O Sage nada mais é do que um agregador de Feeds, vulgo: Leitor de RSS.

Eu gosto do Sage porque ele é integrado no firefox, então ele roda direto do seu computador, sem precisar entrar em agregador online como por exemplo o Bloglines, assim eu tenho acesso a todas as novidades que me interessam de um modo muito simples.
Eu só preciso salvar o RSS do site na pasta Sage Feeds do meu Favoritos e pronto! Ai basta eu dar um "ALT+S" e a barra lateral do Sage é aberta, com todos meus feeds!

A pagina onde são mostradas as novidades pode ser configurada de um modo muito simples. No próprio site do desenvolvedor você encontra alguns "Estilos" (CSS).

Veja o screenshot do sage!
Instale aqui!

Um comentário:

xavi disse...

Olá aqui Portugal! parabens pelo blogue, tem sido muito util para mim. Pena não ter encontrado vosso blogue há mais tempo, porque perdi minha pendrive e tive que configurar tude de novo. Agora uso o FEBE!! Quanto ao Sage, é uma extensão que uso há algum tempo, no meu firefox portátil. Podes acrescentar o RSS facilmente assim: seleccione o URL na barra de endereço e arraste para a barra lateral do Sage, para dentro de uma pasta. Mais fácil impossivel.